domingo, 22 de maio de 2011

TRUFFAS DE VÁRIOS SABORES

ACEITAMOS ENCOMENDAS DE TODO BRASIL E EXTERIOR, SOLICITE SEU ORÇAMENTO.

Chocolate é uma Arte
O chocolate é provavelmente a substância culinária de maior sucesso no mundo. O fascínio vem de sua influência na gastronomia, saúde e na emoção. A diversidade de sabores e aromas, propriedades medicinais, texturas, e sua versatilidade, envolvem as pessoas, seus paladares, suas mentes e seus corações. Assim como a arte, chocolate instiga as emoções em várias facetas. Na sua forma e textura cremosa e sólida. Nas suas cores e tons de marrom que evocam a mãe terra. No seu aroma, que traz reminiscências da infância, paixões e prazeres, e no efeito que provoca no corpo, e na mente através das inúmeras substâncias benéficas à saúde.
A Arte das Sensações
O chocolate proporciona prazer não apenas ao saboreá-lo, mas também ao vê-lo, tocá-lo, ouvi-lo e cheirá-lo. Deve-se apreciar o chocolate como se aprecia o vinho. São mais de 400 diferentes aromas e sabores que podem ser percebidos em diferentes chocolates. Esta arte gastronômica e sensorial está ao seu alcance. Para degustar um chocolate de qualidade você deve seguir os passos dos 5 sentidos (visão, tato, audição, olfato e paladar):
1) Aparência -  Observe a cor do chocolate. Ele deve apresentar uma cor sedosa brilhante e uniforme.
2) Textura - Quando tocá-lo observe sua superfície suave e sedosa. Ao toque prolongado ele deve começar a derreter ligeiramente.
3) Som -  Ao quebrar uma barra próximo aos ouvidos, o chocolate deverá quebrar-se produzindo um crac.
4) Aroma -  Quando aproximado às narinas o chocolate exala um aroma típico.
5) Sabor - Por último aprecie o sabor de um bom chocolate colocando um pequeno pedaço na língua e entre o céu da boca, deixando-o derreter-se. Note os diferentes sabores que inundarão seu paladar meio à um gosto açucarado, meio amargo ou ácido. Depois é a vez do olfato, denotando notas de nozes, frutas, flores ou outros. Cada barra um novo sabor. Descubra as centenas de sabores de um chocolate verdadeiro e mergulhe nesse mundo das sensações









Nenhum comentário: